MANUAIS DO PROPRIETARIO

Chevrolet Cruze: Bateria do veículo - Verificações no veículo - Conservação do veículo - Chevrolet Cruze - Manual de InstrucoesChevrolet Cruze: Bateria do veículo

Os veículos sem sistema Start/Stop serão equipados com uma bateria ácido-chumbo. Os veículos com sistema Start/Stop serão equipados com uma bateria AGM, que não é uma bateria ácido-chumbo.

A bateria do veículo não necessita de manutanção desde que o perfil de condução permita o carregamento suficiente da bateria. Deslocações curtas e arranques frequentes do motor podem descarregar a bateria.

Evitar a utilização de consumidores eléctricos desnecessários.

As pilhas não devem ser eliminadas junto com os resíduos domésticos.

Devem ser colocadas em pontos de recolha para reciclagem apropriados (i.e. pilhões).

Deixar o veículo parado durante mais de 4 semanas pode conduzir a descarga da bateria. Desligar o grampo do terminal negativo da bateria do veículo.

Assegurar que a ignição está desligada antes de ligar ou desligar a bateria do veículo.

Aviso

Manter materiais que queimem afastados da bateria para evitar explosões. A explosão da bateria poderá resultar em danos no veículo e ferimentos graves ou morte.

Evitar o contacto com olhos, pele, tecidos e superfícies pintadas. O fluido contém ácido sulfúrico que pode causar lesões e danos em caso de contacto directo. Em caso de contacto com a pele, limpe a área com água e procure de imediato obter ajuda médica.

Mantenha fora do alcance das crianças.

Não inclinar uma bateria aberta.

Protecção contra descarga da bateria do veículo

Substituição da bateria do veículo

Advertência

Qualquer incumprimento das instruções indicadas neste parágrafo poderá levar à desactivação temporária do sistema Start/Stop.

Quando a bateria do veículo estiver a ser substituída, certificar-se de que não há orifícios de ventilação abertos próximo do terminal positivo. Se um orifício de ventilação estiver aberto nesta área, deve ser fechado com um tampão falso, e a ventilação na proximidade do terminal negativo deve ser aberta.

Utilizar apenas baterias de automóveis que permitam montar a caixa de fusíveis por cima da bateria do veículo.

Nos veículos com sistema pára/ arranca, certificar-se de que a bateria do veículo AGM (tapete de vidro absorvente) é substituída por outra bateria de automóvel AGM.

Uma bateria AGM pode ser identificada pela etiqueta na bateria com os dizeres AGM.

Recomendamos a utilização de uma bateria de automóvel Chevrolet original.

Advertência

A utilização de uma bateria de automóvel AGM diferente da bateria Chevrolet original do veículo poderá resultar num desempenho mais fraco do sistema pára/arranca.

Recomendamos que a bateria do veículo seja substituída numa oficina.

Sistema Start/Stop

Carregar a bateria do veículo

Aviso

Nos veículos com sistema Start/ Stop, certificar-se de que o potencial de carga não excede os 14,6 volt quando é utilizado um carregador de baterias. Caso contrário, a bateria do veículo poderá sofrer danos.

Auxílio de arranque

Etiqueta de aviso

Etiqueta de aviso

Significado dos símbolos:

Veja também:

KIA Cee'd. Configurar o Som
Pressione a tecla   e selecione som [Sound] através do  botão TUNE ou da tecla Selecione menu através   do botão TUNE Definições de ...

Citroen C-Elysee. Recomendações de segurança gerais
As etiquetas estão fixadas em diferentes locais do seu veículo. Incluem avisos de segurança, bem como informação de identificação do seu veíc ...

Modelos