MANUAIS DO PROPRIETARIO

Chevrolet Cruze: Ligar o motor - Arranque e manuseamento - Condução e funcionamento - Chevrolet Cruze - Manual de InstrucoesChevrolet Cruze: Ligar o motor

Pôr o motor a trabalhar com o interruptor da ignição

Pôr o motor a trabalhar com o interruptor da ignição

Antes de voltar a pôr o motor a trabalhar ou para desligar o motor, rodar a chave para 0.

Durante um Autostop, o motor pode ser posto a trabalhar carregando no pedal da embraiagem.

Pôr o motor a trabalhar com o botão Start/Stop

Pôr o motor a trabalhar com o botão Start/Stop

Para desligar o motor, premir novamente o botão.

Desligar o motor

Para desligar o motor, premir o botão Start/Stop enquanto a motor está a funcionar e o veículo está parado.

Modo de alimentação de acessórios

Premir uma vez o botão Start/Stop sem pressionar a embraiagem ou o pedal do travão: O Modo de alimentação de acessórios está activo, acende na cor amarela o LED embutido no botão. Neste modo é libertada a trancagem da direcção e algumas funções eléctricas podem funcionar.

Para arrancar com o motor a partir do Modo de alimentação de acessórios, pressionar a fundo o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) ou o pedal do travão (caixa de velocidades automática) e premir uma vez mais o botão Start/Stop.

Modo de ligação da ignição

Manter premido o botão Start/Stop durante 5 segundos sem pressionar a embraiagem ou o pedal do travão: O Modo de ligação da ignição está activo, acende na cor verde o LED embutido no botão. Neste modo todas as funções eléctricas ficam operacionais bem como o pré-aquecimento do motor Diesel.

Para arrancar com o motor a partir do Modo de ligação da ignição, pressionar a fundo o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) ou o pedal do travão (caixa de velocidades automática) e premir uma vez mais o botão Start/Stop.

Advertência

Não colocar o comando à distância na bagageira ou muito próximo do Info-Display.

Funcionamento de emergência

Se a bateria ou a chave electrónica estiverem com pouca carga ou o radiotelecomando falha, a porta do condutor pode ser trancada ou destrancada com a chave mecânica

A chave mecânica apenas tranca ou destranca a porta do condutor.

Destrancagem integral 3 24. Nos veículos com sistema de alarme anti-roubo, o alarme pode soar ao destrancar o veículo. Desactivar o alarme ligando a ignição.

Funcionamento de emergência

Abrir a tampa na parte de baixo do suporte para copos na consola central. Extrair a chave electrónica e inseri-la no canhão da chave.

Pressionar o botão Start/Stop.

Para desligar o motor, premir o botão Start/Stop durante pelo menos 2 segundos.

Trancar a porta do condutor com a chave mecânica. Trancagem integral 3 24.

Esta opção destina-se apenas a emergências. Recorrer à ajuda de uma oficina.

Arranque do veículo a baixas temperaturas

É possível ligar o motor sem aquecimentos adicionais até -27 ºC.

É necessário um óleo de motor com a viscosidade correcta, o combustível correcto, serviços efectuados e uma bateria com carga suficiente. Com temperaturas inferiores a -27 ºC, a caixa de velocidades automática precisa de uma fase de aquecimento de aprox. 5 minutos. A alavanca selectora tem de estar na posição P.

Corte de desaceleração

A alimentação de combustível é automaticamente interrompida durante uma desaceleração, ou seja, quando o veículo é conduzido com uma mudança engatada mas sem carregar no acelerador.

Veja também:

Citroen C-Elysee. Regulação da altura das luzes
Para não perturbar os outros utentes da estrada, as luzes devem estar reguladas em altura, em função da carga do veículo. Consoante a versão, este ajuste pode s ...

Skoda Octavia. Carga de apoio com acessórios montados
Fig. 299 Apresentação do comprimento máximo dos acessórios montados e o peso total autorizado dos acessórios dependendo do centro de gravidade da carga Na uti ...

Modelos