MANUAIS DO PROPRIETARIO

Chevrolet Cruze: Sistemas de retenção para
crianças - Sistemas de segurança para crianças - Bancos, sistemas de segurança - Chevrolet Cruze - Manual de InstrucoesChevrolet Cruze: Sistemas de retenção para crianças

Recomendamos o sistema de segurança para crianças da GM que está especificamente concebido para o veículo.

Quando está a ser utilizado um sistema de segurança para crianças, é favor ter atenção às instruções de montagem e utilização que se seguem, assim como às fornecidas com o sistema de retenção para crianças.

Cumprir sempre a legislação local ou nacional. Em alguns países, é proibido utilizar sistemas de segurança para crianças em alguns bancos.

Aviso

Quando se utilizar um sistema de segurança para crianças no banco do passageiro dianteiro, deve desactivar-se os sistemas de airbags do banco do passageiro dianteiro, caso contrário, a insuflação dos airbags representa um risco de lesões fatais para a criança.

Isto é particularmente verdade caso se utilizem no banco do passageiro dianteiro sistemas de segurança para crianças virados para a parte traseira do veículo.

Desactivação do airbag   53.

Seleccionar o sistema correcto

Os bancos traseiros são o local mais conveniente para aplicar um sistema de segurança para crianças.

A criança deve viajar virada para trás até o mais tarde possível. Assim, garante-se que a espinha dorsal da  criança, que ainda é muito frágil, fica sujeita a menos pressão no caso de um acidente.

São adequados os sistemas de segurança para crianças que estão em conformidade com a ECE 44-03 ou a ECE 44-04. Verifique as normas e regulamentações locais quando à obrigatoriedade de utilização de sistemas de segurança para crianças.

Num veículo, nunca transportar uma criança ao colo. No caso de uma colisão, a criança torna-se demasiado pesada.

Ao transportar crianças, utilizar sistemas de segurança para crianças adequados ao peso dessas crianças.

Certificar-se que o sistema de segurança para crianças que vai ser montado é compatível com o tipo de veículo.

Certificar-se que o local da montagem do sistema de segurança para crianças no veículo, é correcto.

Só permitir que as crianças entrem ou saiam do veículo pelo lado oposto ao trânsito.

Quando o sistema de segurança para crianças não está a ser utilizado, fixar a cadeirinha com um cinto de segurança ou retirá-la do veículo.

Advertência

Não colar nada nos sistemas de segurança para crianças e não os cobrir com outros materiais.

Um sistema de segurança para crianças que tenha sido sujeito a tensão num acidente deve ser substituído.

Assegure-se que os bebés e as crianças estão sentados nos bancos de trás utilizando sistemas de segurança para crianças.

Até a criança poder utilizar os cintos de segurança, escolha um sistema de segurança para crianças adequado para a sua idade e assegure-se que a criança o utiliza.

Consulte as instruções nos respectivos produtos dos sistemas de segurança para crianças.

Veja também:

Hyundai Ioniq Electric. Porta de carregamento aberta
Esta mensagem surge se conduzir o veículo com a porta de carregamento aberta. Feche a porta de carregamento antes de iniciar a condução. Erro do carregador! / Erro do carregador rápido! ...

Hyundai Ioniq Electric. Sistema de multimédia
Informação  Se instalar um farol HID adquirido no mercado após-venda, o sistema de áudio e os dispositivos eletrónicos do seu veículo podem apresentar falhas de funcionamento. & ...

Modelos