MANUAIS DO PROPRIETARIO

KIA Cee'd: Airbag de cortina - Airbags - sistema de retenção suplementar - Sistema de segurança do seu veículo - KIA Cee'd - Manual de InstrucoesKIA Cee'd: Airbag de cortina

Os airbags de cortina estão colocados ao longo das longarinas do tecto do veículo, por cima das portas dianteiras e traseiras do habitáculo. Destinam-se a proteger a cabeça dos ocupantes dos bancos dianteiros e dos lugares laterais dos bancos traseiros em determinadas colisões de impacto lateral.

Os airbags de cortina foram concebidos para encher em certas colisões com impacto lateral, consoante a intensidade, o ângulo, a velocidade e o ponto do impacto. Os airbags de cortina não são activados em todas as colisões laterais, dianteiras ou à retaguarda nem na maioria das situações de capotamento.

AVISO

O incumprimento das instruções acima referidas pode resultar em lesões graves ou a morte de ocupantes do veículo em caso de acidente.

Por que é que o meu airbag não se encheu numa colisão? (Condições de enchimento e nãoenchimento do airbag)

Há muitos tipos de acidentes em que o airbag não deverá aumentar o nível de protecção.

Entre eles estão impactos traseiros, segundas ou terceiras colisões em choques em cadeia ou ainda impactos a baixa velocidade.

Sensores de colisão dos airbags

Sensores de colisão dos airbags

(1) Módulo de controlo do SRS

(2) Sensor de impacto frontal

(3) Sensor de impacto lateral (se instalado)

AVISO

Condições de enchimento dos airbags

Airbags frontais

Airbags frontais

Os airbags frontais foram concebidos para encher em caso de colisão frontal, em função da intensidade, da velocidade ou dos ângulos de impacto da colisão.

Airbags frontais

❈ Os airbags instalados no veículo podem diferir dos da ilustração.

Airbags de impacto lateral e de cortina (se instalado)

Os airbags de impacto lateral e/ou de cortina foram concebidos para encher se os sensores de colisão lateral detectarem uma colisão, consoante a intensidade, a velocidade ou os ângulos do impacto.

Embora os airbags frontais (airbags frontais do condutor e do passageiro da frente) estejam concebidos para encher apenas em colisões frontais, podem também encher noutros tipos de colisões, se os sensores de impacto frontal detectarem um impacto suficiente. Os airbags laterais (airbags laterais propriamente ditos e/ou airbags de cortina) estão concebidos para encher apenas em colisões de impacto lateral, mas podem encher noutras colisões, se os sensores de impacto lateral detectarem um impacto suficiente.

Se o chassis do veículo sofrer um impacto provocado por saltos ou objectos existentes em estradas acidentadas ou passeios, os airbags podem activar-se. Para impedir a activação extemporânea dos airbags, conduza devagar em estradas em mau estado ou em pisos pouco não indicados para o tráfego automóvel.

Condições de não-enchimento dos airbags

Condições de não-enchimento dos airbags

Condições de não-enchimento dos airbags

Condições de não-enchimento dos airbags

Condições de não-enchimento dos airbags

Condições de não-enchimento dos airbags

Condições de não-enchimento dos airbags

Condições de não-enchimento dos airbags

Veja também:

Mazda 3. Pneu Sobressalente*
O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário. O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma ...

Skoda Octavia. MirrorLink
Introdução ao sujeito Fig. 191 Informações sobre MirrorLink nas páginas da Internet da ŠKODA A ligação MirrorLink pode ser estabelecida sob ...

Modelos