MANUAIS DO PROPRIETARIO

KIA Cee'd: Cinto de segurança de colo/ombro - Sistema de retenção com cintos de segurança - Cintos de segurança - Sistema de segurança do seu veículo - KIA Cee'd - Manual de InstrucoesKIA Cee'd: Cinto de segurança de colo/ombro

Rebatimento do banco central (5 portas e carrinha)

Rebatimento do banco central (5 portas e carrinha)

Para maximizar o conforto e a segurança, pode regular a altura da fixação do cinto de ombro numa de 4 posições.

Ao regular a altura do cinto de segurança, este não pode ficar demasiado próximo do seu pescoço, pois neste caso não seria garantida a protecção mais eficaz. A parte do ombro do cinto deve ajustar-se de forma a atravessar por cima do seu tórax e a passar a meio do seu ombro mais próximo da porta, e não do seu pescoço.

Para regular a altura da fixação do cinto de ombro, desça ou suba o regulador da altura para uma posição adequada.

Para fazer subir o regulador de altura, puxe-o para cima (1). Para o baixar, carregue nele para baixo (3) pressionando ao mesmo tempo no botão do regulador de altura (2).

Para colocar a fixação na posição pretendida, liberte o botão. Para se certificar de que a fixação ficou bem segura, experimente fazer deslizar o regulador da altura.

Guia de extensão do cinto de ombro (só para a versão de 3 portas)

Guia de extensão do cinto de ombro (só para a versão de 3 portas)

A posição do guia de extensão do cinto de ombro pode ser ajustada para facilitar o acesso ao cinto de ombro.

AVISO

Para colocar o cinto de segurança

Para colocar o cinto de segurança

Para colocar o seu cinto de segurança, tire-o do retractor e introduza o linguete metálico (1) na fivela (2). Ouvirá um clique de encaixe do linguete na fivela.

O cinto só se ajusta automaticamente ao comprimento correcto depois da parte do ombro ser manualmente ajustada, de forma a rodear firmemente as suas ancas. Se se inclinar para a frente devagar e sem forçar, o cinto estica e permite-lhe mover-se sem dificuldade.

Contudo, em caso de travagem brusca ou impacto, o cinto bloqueia. O mesmo acontecerá se você tentar inclinar-se para a frente demasiado depressa.

CUIDADO

Para colocar o cinto de segurança traseiro central, tem de se utilizar a fivela com a marca "CENTER".

NOTA

Se não conseguir puxar o cinto de segurança do respectivo dispositivo de retracção, puxe o cinto com força e liberte-o. Em seguida, deverá ser possível puxá-lo normalmente.

Para colocar o cinto de segurança

AVISO

A parte do colo do cinto deve ficar colocada o mais baixo possível e ajustar-se firmemente às suas ancas, não à cintura. Se o cinto do colo for colocado num ponto demasiado alto da sua cintura, pode aumentar as possibilidades de lesão em caso de colisão. Os braços não devem ficar ambos por baixo ou por cima do cinto, mas sim um por cima e outro por baixo, tal como se mostra na ilustração.

Nunca coloque o cinto de segurança por baixo do braço mais próximo da porta.

Para libertar o cinto de segurança

Para libertar o cinto de segurança

O cinto de segurança liberta-se carregando no botão de libertação (A) na fivela do fecho do cinto. Ao libertar-se, o cinto deve voltar automaticamente para dentro do retractor.

Se isso não acontecer, inspeccione o cinto para verificar se não está torcido e volte a tentar.

Veja também:

KIA Cee'd. Travões assistidos
O seu veículo dispõe de travões assistidos que se afinam automaticamente com o uso normal. Caso os travões assistidos percam potência devido ao afogamento do mo ...

Skoda Octavia. Funcionamento
Fig. 31 Mudar para uma outra conta do utilizador Despois de destrancar o veículo e de abrir a porta do condutor, todas as funções personalizadas são ajustadas de ac ...

Modelos