MANUAIS DO PROPRIETARIO

KIA Cee'd: Condições não-operacionais do sistema de auxílio ao estacionamento - Sistema de auxílio ao estacionamento - Sistemas e equipamentos do veículo - KIA Cee'd - Manual de InstrucoesKIA Cee'd: Condições não-operacionais do sistema de auxílio ao estacionamento

KIA Cee'd / KIA Cee'd - Manual de Instrucoes / Sistemas e equipamentos do veículo / Sistema de auxílio ao estacionamento / Condições não-operacionais do sistema de auxílio ao estacionamento

O sistema de auxílio ao estacionamento pode não funcionar normalmente:

1. Se o sensor estiver coberto por humidade congelada. (O sensor volta a funcionar normalmente quando a humidade descongelar.) 2. Se o sensor estiver coberto por alguma matéria estranha, tal como neve ou água, ou se a tampa do sensor estiver bloqueada. (O sensor volta a funcionar normalmente quando o material for removido ou o sensor deixar de estar bloqueado.) 3. Se o sensor estiver manchado por alguma matéria estranha. (O raio de alcance volta a normalizar quando a matéria estranha for removida.) 4. Se botão do sistema de auxílio ao estacionamento estiver desligado.

Pode ocorrer uma falha de funcionamento do sistema de auxílio ao estacionamento nas seguintes condições:

1. Condução em superfícies com piso irregular, como estradas não pavimentadas, gravilha, lombas ou rampas.

2. Os objectos que produzem ruído excessivo como buzinas, motorizadas ou travões pneumáticos dos camiões podem interferir com os sensores.

3. Chuva intensa ou salpicos de água.

4. Transmissores sem fios ou telemóveis na proximidade dos sensores.

5. Sensores cobertos por neve.

O raio de alcance pode diminuir quando:

1. A temperatura exterior é extremamente baixa ou elevada.

2. É impossível detectar os objectos por terem menos de 1m de altura e menos de 14 cm de diâmetro.

Os sensores poderão não detectar a presença dos seguintes objectos:

1. Objectos estreitos ou finos como cordas, correntes ou postes pequenos.

2. Objectos, que tenham tendência para absorver a frequência emitida pelos sensores, como peças de vestuário, materiais esponjosos ou neve.

NOTA

1. O sinal sonoro de aviso poderá não soar de forma sequencial conforme a velocidade e o formato dos objectos detectados.

2. O sistema de auxílio ao estacionamento pode não funcionar correctamente se a altura do pára-choques ou a instalação dos sensores tiver sido alterada.

Todos os equipamentos ou acessórios que não tenham sido instalados de fábrica também podem interferir com o despenho dos sensores.

3. Os sensores podem não reconhecer a presença de objectos a menos de 30 cm de distância, ou poderão indicar uma distância incorrecta. Por isso, tenha sempre cuidado.

4. Se os sensores estiverem congelados ou manchados com neve ou água, podem deixar de funcionar até serem limpos com um pano macio.

5. Não empurre, não risque e não bata nos sensores com objectos duros que possam danificar a superfície do sensor, porque poderia danificá-los.

NOTA

Este sistema só detecta objectos dentro do raio de alcance dos sensores, não detectando objectos em zonas fora do alcance dos mesmos. De igual modo, os sensores poderão não detectar objectos pequenos ou estreitos, tais como pilaretes ou objectos situados entre eles.

Olhe sempre para trás do veículo numa manobra de marcha-atrás.

Lembre-se de informar os eventuais condutores ocasionais do veículo acerca das capacidades e limitações do sistema.

AVISO

Preste muita atenção ao conduzir o veículo perto de obstáculos na estrada, nomeadamente peões e, em especial, crianças. Lembre-se de que os sensores podem não detectar alguns objectos devido à distância, tamanho ou material destes, os quais podem limitar a eficácia dos sensores. Antes de conduzir o veículo numa determinada direcção, olhe sempre para verificar se o caminho está desobstruído.

Veja também:

Mazda 3. Interruptor de Bloqueio dos Vidros Elétricos
Esta característica previne o funcionamento de todos os vidros elétricos, exceto o do condutor. Mantenha este interruptor na posição de bloqueio quando transportar cria ...

Mazda 3. Operação do Áudio Utilizando o Reconhecimento de Voz (Tipo C/Tipo D)
Comando de voz Quando o botão de reconhecimento de voz é pressionado e o seguinte comando é pronunciado, o áudio ou a navegação pode ser utilizado. Os coman ...

Modelos