MANUAIS DO PROPRIETARIO

KIA Cee'd: Sistema de imobilizador de arranque - Chaves - Sistemas e equipamentos do veículo - KIA Cee'd - Manual de InstrucoesKIA Cee'd: Sistema de imobilizador de arranque

O seu automóvel pode estar equipado com um sistema electrónico de imobilização do motor para reduzir o risco de utilização não autorizada do veículo.

O sistema é formado por um pequeno transponder no interior do dispositivo smart key e de vários elementos electrónicos no interior do veículo.

Veículos sem sistema smart key

Com sistema de imobilizador de arranque, sempre que introduzir a chave na ignição e rodar o interruptor para a posição ON, o sistema verifica e determina se a chave é válida ou não.

Se a chave for válida, o motor arranca.

Se a chave não for válida, o motor não arranca.

Para desactivar o sistema de imobilizador de arranque:

Insira a chave da ignição no cilindro da chave e rode a chave para a posição ON.

Para activar o sistema de imobilizador de arranque:

Rode a chave da ignição para a posição OFF. O sistema de imobilizador de arranque é automaticamente activado.

Sem uma chave de ignição válida para o seu automóvel, o motor não arranca.

Veículos com sistema smart key

Sempre que o botão de arranque /paragem do motor é colocado na posição ON, o sistema de imobilizador de arranque verifica e determina se a chave é válida ou não.

Se a chave for válida, o motor arranca.

Se a chave não for válida, o motor não arranca.

Para desactivar o sistema de imobilizador de arranque:

Mude a posição do botão de arranque/ paragem do motor para ON.

Para activar o sistema de imobilizador de arranque:

Mude a posição do botão de arranque/ paragem do motor para OFF. O sistema de imobilizador de arranque é automaticamente activado. Sem um dispositivo smart key válido para o seu automóvel, o motor não arranca.

AVISO

De modo a prevenir o roubo do seu veículo, não deixe as segundas chaves no interior do mesmo. A password do seu imobilizador é uma password personalizada e deve ser mantida confidencial. Não deixe este número em nenhum local do seu veículo.

NOTA

Ao ligar o motor, não utilize a chave com outras chaves do sistema imobilizador por perto. O motor pode não arrancar ou parar de trabalhar pouco depois de arrancar. Guarde cada uma das chaves separadamente para evitar avarias depois de receber o seu novo veículo.

CUIDADO

Não coloque acessórios metálicos junto canhão de ignição. O motor pode não pegar em virtude da interrupção da transmissão de sinal do Transponder.

NOTA

Se precisar de chaves sobressalentes ou se perdeu as chaves, recomendamos consultar um concessionário autorizado Kia.

CUIDADO

O transmissor-receptor da sua chave da ignição é um componente importante do sistema imobilizador. Foi concebido para funcionar durante anos sem problemas, mas deve evitar expô-lo à humidade ou electricidade ou utilizá-lo sem cuidado. Podem surgir avarias no sistema imobilizador.

Não modificar, alterar ou ajustar o sistema imobilizador, uma vez que pode resultar no mau funcionamento do sistema de imobilização.

Recomendamos mandar fazer revisão ao sistema num concessionário Kia.

As avarias provocadas por alterações, regulações ou modificações incorrectas feitas no sistema imobilizador não são cobertas pela garantia do fabricante do veículo.

Veja também:

Hyundai Ioniq Electric. Condução ECO
Permite verificar as informações sobre o nível ECO e o historial de condução ECO. Nível ECO È possível visualizar um total de 8 níveis ECO e o consumo médio de energia, conforme o es ...

Chevrolet Cruze. Ligação Bluetooth
O Bluetooth é uma norma de rádio para a ligação sem fios de, por exemplo, um telefone com outros dispositivos. É possível transferir informaç&otild ...

Modelos