MANUAIS DO PROPRIETARIO

KIA Cee'd: Vidros eléctricos - Vidros - Sistemas e equipamentos do veículo - KIA Cee'd - Manual de InstrucoesKIA Cee'd: Vidros eléctricos

Para comandar os vidros eléctricos, o interruptor da ignição tem de estar na posição ON. Cada porta tem um interruptor que permite comandar o respectivo vidro. O condutor tem um interruptor principal que controla todos os vidros do veículo e também um interruptor de bloqueio dos vidros eléctricos que lhe permite bloquear o funcionamento dos vidros traseiros.

Os vidros eléctricos podem ser comandados nos cerca de 30 segundos seguintes à remoção da chave da ignição ou à sua colocação na posição ACC ou LOCK. No entanto, se as portas da frente estiverem abertas, os vidros eléctricos não funcionam mesmo passados 30 segundos.

NOTA

Ao conduzir o veículo com os vidros traseiros abaixados ou com o teto solar (se instalado) aberto (ou parcialmente aberto), seu veículo pode apresentar um ruído batida de vento ou um ruído de pulsação. Esse ruído é uma ocorrência normal e pode ser reduzido ou eliminado tomando-se as providências a seguir. Caso o ruído ocorra com um ou ambos os vidros traseiros abaixados, abaixe parcialmente os dois vidros dianteiros. Caso o ruído ocorra com o teto solar aberto, reduza ligeiramente o tamanho da abertura do teto solar.

Abertura e fecho dos vidros

Abertura e fecho dos vidros

Tipo A

Para abrir ou fechar um vidro, carregue em ou puxe a parte da frente do respectivo interruptor para a primeira posição de paragem (5).

Tipo B - Vidro de subida/descida automática (se instalado)

Tipo B - Vidro de subida/descida automática (se instalado)

Se carregar ou puxar momentaneamente o interruptor do vidro para a segunda posição de paragem (6), o vidro do condutor desce ou sobe completamente, mesmo que o interruptor seja liberto.

Para parar o vidro na posição desejada enquanto este está em movimento, puxe ou pressione brevemente o interruptor.

NOTA

Se o vidro eléctrico não funcionar correctamente, tem de reiniciar o sistema automático do vidro da seguinte maneira: 1. Rode o interruptor da ignição para a posição "ON".

2. Feche o vidro e continue a empurrar para cima o interruptor do vidro eléctrico pelo menos durante 1 segundo depois do vidro estar completamente fechado.

Inversão automática (para janela tipo B)

Inversão automática (para janela tipo B)

Se o movimento ascendente do vidro for bloqueado por um objecto ou parte do corpo, o vidro detecta a resistência e pára o movimento ascendente, descendo em seguida cerca de 30 cm para permitir a retirada do objecto.

Se o vidro detectar a resistência quando o interruptor estiver a ser puxado, pára o movimento ascendente, descendo em seguida cerca de 2,5 cm. Se, depois de o vidro ter sido descido pelo sistema de inversão automática, voltar a puxar o interruptor nos 5 segundos seguintes, a inversão automática do vidro não funciona.

NOTA

A função de inversão automática do movimento só está activa se a função "auto up" estiver a ser usada, com o respectivo interruptor completamente para cima. O sistema de inversão automática não funciona se o vidro subir até à posição intermédia do respectivo interruptor.

AVISO

Antes de subir um vidro, verifique sempre se há algo que o obstrua para evitar lesões pessoais ou danos no veículo. Se for apanhado um objecto com menos de 4 mm de diâmetro entre o vidro e o canal superior do mesmo, o vidro de inversão automática pode não detectar a resistência, não parando nem invertendo a direcção.

Interruptor de bloqueio dos vidros eléctricos (5 portas e carrinha) (se instalado)

Interruptor de bloqueio dos vidros eléctricos (5 portas e carrinha) (se instalado)

O condutor pode desativar os interruptores dos vidros elétricos das portas dos passageiros do banco traseiro premindo o interruptor de bloqueio dos vidros elétricos (posição deprimida).

Quando se prime o interruptor de bloqueio dos vidros elétricos:

CUIDADO

AVISO - Vidros

Veja também:

KIA Cee'd. Sobreaquecimento do motor
Se o indicador de temperatura indicar um sobreaquecimento, sentir uma quebra de energia ou ouvir batidas altas no motor, é provável que o motor tenha sobreaquecido. Se for o caso: 1 ...

Skoda Octavia. Dados básicos do veículo
As indicações constantes na documentação técnica do veículo têm sempre prioridade sobre as indicações dadas neste Manual de Instruç ...

Modelos