MANUAIS DO PROPRIETARIO

Mazda 3: Banco Traseiro - Bancos - Equipamento de Segurança Essencial - Mazda 3 - Manual de InstrucoesMazda 3: Banco Traseiro

Divisão-Rebatimento em peça única das Costas do Banco Traseiro

Ao baixar as costas do banco traseiro irá expandir o espaço do compartimento de bagagens.

AVISO

Não conduza o veículo com ocupantes nas costas do banco traseiro rebatidas para baixo nem no compartimento de bagagens.

É perigoso permitir a presença de ocupantes no compartimento de bagagens, pois não será possível colocar os cintos de segurança, o que poderá resultar em graves ferimentos ou na morte dos ocupantes no caso de uma travagem súbita ou numa colisão.

Não permita que crianças brinquem no interior do veículo com as costas do banco traseiro rebaixadas.

É perigoso permitir que crianças brinquem no veículo com as costas do banco traseiro rebatidas para baixo.

Se uma criança entrar no compartimento de bagagens e as costas do banco traseiro forem colocadas na posição original, a criança poderá ficar presa no compartimento de bagagens e provocar um acidente.

Fixe corretamente a carga no compartimento de bagagens quando for transportada com as costas do banco rebatidas.

É perigoso conduzir com a carga solta no compartimento de bagagens, pois poderá mover-se e tornar-se uma obstrução durante uma travagem de emergência ou colisão e provocar um acidente.

Quando transportar carga, não permita que a carga exceda a altura das costas do banco traseiro.

É perigoso transportar carga a uma altura superior à das costas do banco traseiro, pois a visibilidade traseira e lateral ficará reduzida, podendo interferir na condução e provocar um acidente.

Rebater as costas do banco traseiro

CUIDADO

Verifique a posição do banco dianteiro antes de rebater as costas do banco traseiro.

Conforme a posição do banco dianteiro, pode não ser possível rebater as costas do banco traseiro totalmente, porque pode atingir as costas do banco dianteiro, podendo riscar ou danificar o banco dianteiro ou a bolsa deste.

Rebaixe ou retire, se necessário, o encosto de cabeça no banco lateral traseiro.

(Saloon)

1.  (Banco tipo rebatimento por divisão) Abra a tampa do compartimento de bagagens e puxe a alavanca das costas do banco que pretende rebater.

(Banco tipo rebatimento em peça única) Abra a tampa do compartimento de bagagens e puxe a alavanca das costas do banco.

(Saloon)

2.  Abra uma porta traseira e baixe as costas do banco traseiro para a frente.

(Hatchback)

Pressione o manípulo para rebater as costas do banco.

(Hatchback)

Para colocar as costas do banco na posição original:

AVISO

Quando recolocar as costas do banco na posição original, verifique se o cinto de segurança de 3 pontos não fica preso nas costas do banco e se não se encontra torcido. Se o cinto de segurança for utilizado enquanto está torcido e preso nas costas do banco, o cinto de segurança não poderá funcionar na sua plenitude, podendo causar graves ferimentos ou a morte.

Quando recolocar as costas do banco na sua posição original, verifique se ficam trancadas corretamente e se a indicação vermelha não está visível (Hatchback). Se a indicação vermelha estiver visível por detrás do manípulo, significa que as costas do banco não estão trancadas. Se o veículo for conduzido sem as costas do banco trancadas, estas poderão rebater subitamente para baixo e causar um acidente.

Para colocar as costas do banco na

1. Certifique-se de que o cinto de segurança passa pela respetiva guia corretamente e não se encontra torcido, de seguida levante as costas do banco evitando, em simultâneo, que o cinto de segurança fique preso nelas.

(Saloon)

(Saloon)

(Hatchback)

(Hatchback)

2. Pressione as costas do banco traseiro e fixe as mesmas no lugar. Quando recolocar as costas do banco na posição original, certifique-se que ficam trancadas.

Apoio de Braços*

O apoio de braços no centro do banco traseiro pode ser utilizado (quando não se encontra nenhum passageiro sentado no banco central traseiro) ou embutido nas costas do banco traseiro.

Apoio de Braços*

AVISO

Nunca coloque as suas mãos e dedos à volta das peças móveis do banco e apoio de braços: A colocação das suas mãos e dedos à volta das peças móveis do banco e apoio de braços é perigoso na medida em que podem ficar feridos.

Veja também:

Skoda Octavia. Assistente de descidas montanhosas
O assistente de descidas montanhosas (a seguir designado como assistente) mantém, através da intervenção automática de travagem em todas as rodas uma velocidade co ...

Mazda 3. Travão de Estacionamento
CUIDADO Conduzir com o travão de estacionamento ativado causa um excessivo desgaste das peças dos travões. NOTA Para mais informações sobre a utilizaç& ...

Modelos