MANUAIS DO PROPRIETARIO

Mazda 3: Bateria - Manutenção Pelo Proprietário - Manutenção e Cuidados - Mazda 3 - Manual de InstrucoesMazda 3: Bateria

AVISO

De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria:

Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegueira, se entrar em contacto com os seus olhos.

Adicionalmente, o hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão.

Utilize óculos e luvas de proteção para evitar o contacto com o fluido da bateria: É perigoso derramar fluido da bateria.

O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos, pele ou roupa. Se isto acontecer, lave imediatamente os seus olhos com água abundante durante 15 minutos ou lave intensamente a sua pele e procure assistência médica.

Mantenha sempre as baterias fora do alcance das crianças: É perigoso permitir que as crianças brinquem perto de baterias. O fluido da bateria pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos ou pele.

Mantenha as chamas e faíscas afastadas das células abertas da bateria, e não permita o contacto de ferramentas de metal com o terminal positivo (+) ou negativo ( -) da bateria quando efetuar serviço junto a uma bateria. Não permita o contacto do terminal positivo ( +) com a carroçaria do veículo: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves. Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria.

Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves.

NOTA

Antes de efetuar a manutenção da bateria, remova a tampa da bateria.

Bateria

Veja também:

Hyundai Ioniq Electric. Tipo de aviso
Se o veículo detetado pelos sensores se aproximar do seu veículo, ouve-se um sinal sonoro, a luz avisadora do espelho retrovisor lateral começa a piscar e surge uma mensagem de aviso no visor ...

Mazda 3. Controlos Volume/Ecrã/Som
Interruptor multi-comando Interruptores de controlo do sistema de áudio Regulação do volume Rode o manípulo do volume do interruptor multi-comando. O interrupto ...

Modelos