Inspecione o pneu sobressalente temporário pelo menos uma vez por mês e verifique que se encontra à pressão correta e devidamente arrumado.
NOTA
A condição do pneu sobressalente temporário deteriora-se gradualmente mesmo que não seja utilizado.
O pneu sobressalente temporário é mais fácil de manusear devido à sua construção, sendo mais leve e mais pequeno que um pneu convencional. Deve ser utilizado apenas em caso de emergência e somente em curtas distâncias.
Utilize o pneu sobressalente temporário apenas até à reparação do pneu convencional, que se deverá verificar o mais rapidamente possível.
CUIDADO
- Não utilize a jante do seu pneu sobressalente temporário com um pneu de neve ou com um pneu convencional. Nenhum deles se irá adaptar devidamente e poderá danificar tanto o pneu como a jante.
- O pneu sobressalente temporário tem uma vida útil da respetiva banda de rodagem inferior a 5.000 km. A vida útil da banda pode ser mais curta consoante as condições de condução.
- O pneu sobressalente temporário deve ser utilizado com certas limitações, contudo, se o indicador de desgaste da banda de rodagem aparecer, substitua o pneu sobressalente temporário por um do mesmo tipo.
Chevrolet Cruze. Luzes de presença
Quando o veículo estiver
estacionado, as luzes de presença
atrás e à frente, num dos lados
podem ser acesas:
1. Desligar a ignição.
2. Deslocar a a ...
Skoda Octavia. Veículos da classe N1
Nos veículos da classe N1, que não estão equipados com uma grade de proteção,
deve utilizar para fixação da carga um conjunto de fixação ...