MANUAIS DO PROPRIETARIO

Mazda 3: Posição de Montagem da Cadeira de Criança - Montagem do Sistema de Retenção
para Crianças - Sistema de Retenção para
Crianças - Equipamento de Segurança Essencial - Mazda 3 - Manual de InstrucoesMazda 3: Posição de Montagem da Cadeira de Criança

A cadeira de crianças é utilizada virada para a frente ou para trás, consoante a idade e o tamanho da criança. Quando a montar, siga as instruções do fabricante de acordo com a idade apropriada e o tamanho da criança assim como as instruções para a montagem do sistema de retenção para crianças.

Consulte a "Tabela de Compatibilidade dos Sistemas de Retenção para Várias Posições" relativamente às várias posições de montagem.

Cadeira virada para trás

AVISO

Monte sempre uma cadeira de crianças virada para trás na posição correta: É perigoso instalar uma cadeira de crianças virada para trás sem consultar primeiro "Tabela de Compatibilidade dos Sistemas de Retenção para Várias Posições". Uma cadeira de bebés virada para trás e instalada numa posição incorreta no assento não ficará devidamente segura. Em caso de colisão, a criança poderá embater em algo ou em alguém no veículo e ferir-se gravemente ou até morrer.

Nunca utilize um sistema de retenção para crianças virado para trás no banco do passageiro dianteiro com o airbag ativado: NUNCA utilize um sistema de retenção para crianças virado para trás num banco com AIRBAG ATIVO, poderá resultar na MORTE ou FERIMENTOS GRAVES na CRIANÇA.

O sistema de retenção para crianças poderá ser atingido pelo airbag ao expandir e ser lançado para fora de posição. Uma criança nesta situação poderia ser gravemente ferida ou morrer. Se o seu veículo estiver equipado com um interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro, coloque-o sempre na posição OFF, se for inevitável colocar um sistema de retenção para crianças virado para trás no banco do passageiro dianteiro.

Cadeira virada para a frente

AVISO

Nunca instale uma cadeira de crianças virada para a frente na posição incorreta: É perigoso instalar uma cadeira de crianças virada para a frente sem consultar primeiro "Tabela de Compatibilidade dos Sistemas de Retenção para Várias Posições". Uma cadeira de bebés virada para a frente e instalada numa posição incorreta no assento não ficará devidamente segura. Em caso de colisão, a criança poderá embater em algo ou em alguém no veículo e ferir-se gravemente ou até morrer.

Não instale um sistema de retenção para crianças virado para a frente no banco do passageiro dianteiro exceto se for inevitável: Em caso de colisão, a força de disparo de um airbag pode causar graves ferimentos ou a morte de uma criança.

Se for inevitável a instalação de um sistema de retenção para crianças virado para a frente no banco do passageiro dianteiro, desloque o banco do passageiro dianteiro para trás o máximo possível e regule a almofada do banco (almofada do banco regulável em altura) para a posição mais elevada possível por forma a permitir que o cinto de segurança de fixação do sistema de retenção para crianças fique corretamente esticado.

Verifique se o interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro está na posição OFF.

Consulte Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro.

Veja também:

Mazda 3. Modo do Consumo Médio de Combustível
Este modo indica o consumo médio de combustível através do cálculo do consumo total de combustível e da distância total percorrida desde a compra do ve&iac ...

Chevrolet Cruze. Número de identificação do veículo
O Número de Identificação do Veículo encontra-se no piso do veículo, no lado direito, por baixo de uma cobertura entre a porta dianteira e o banco. O N& ...

Modelos