MANUAIS DO PROPRIETARIO

Mazda 3: Sugestões de Condução - Caixa de Velocidades
Automática - Durante a Condução - Mazda 3 - Manual de InstrucoesMazda 3: Sugestões de Condução

AVISO

Não deixe o veículo deslocar-se na direção oposta à direção selecionada pela alavanca de velocidades: Não deixe o veículo deslocar-se para trás com a alavanca de velocidades numa posição para a frente, ou não deixe o veículo deslocar-se para a frente com a alavanca de velocidades na posição de marcha-atrás. Caso contrário, o motor será desligado, causando perda de potência nos travões e na direção assistida, dificultando o controlo do veículo podendo resultar num acidente.

Ultrapassagem

Para conseguir mais potência para ultrapassar um veículo ou efetuar uma subida íngreme, pressione totalmente o acelerador. A caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo.

NOTA

Arranque em subida íngreme

Para efetuar uma subida a partir da posição de repouso:

  1. Pressione o pedal dos travões.
  2. Selecione D ou M1 dependendo do peso da carga e da inclinação do local.
  3. Liberte o pedal dos travões acelerando gradualmente ao mesmo tempo.

Efetuar descidas íngremes

Quando efetuar uma descida íngreme, efetue uma passagem de caixa para uma velocidade mais baixa, consoante o peso da carga e a inclinação do local. Desça lentamente, utilizando os travões apenas ocasionalmente de forma a evitar o sobreaquecimento dos mesmos.

Veja também:

Skoda Octavia. Encosto do banco do passageiro rebatível
Fig. 67 Rebater o encosto do banco do passageiro para a frente Dependendo do equipamento do veículo, o encosto do banco do passageiro pode ser rebatido para a frente, para uma posiç ...

Mazda 3. Sinais de Mudança de Direção e de Faixa
A ignição tem que ser ligada para se utilizar os sinais de mudança de direção e de faixa. Indicadores de Mudança de Direção Mova a alavanca ...

Modelos