MANUAIS DO PROPRIETARIO

Mazda 3: Sugestões de Utilização do Leitor de
DVD - Sugestões de Utilização do Sistema
de Áudio - Sistema de Áudio - Características Interiores - Mazda 3 - Manual de InstrucoesMazda 3: Sugestões de Utilização do Leitor de DVD

Fenómeno de condensação

Quando o veículo está frio, imediatamente após ter ligado o aquecimento, o DVD ou os componentes óticos (prisma e lente) no leitor de DVD podem ficar embaciados com condensação. Quando isto acontecer, o DVD é imediatamente ejetado quando inserido na unidade. Um DVD embaciado pode ser facilmente limpo com um pano macio. Os componentes óticos são limpos espontaneamente durante cerca de uma hora. Espere que o sistema normalize antes de tentar utilizar a unidade.

Operar o leitor de DVD

Deve ter em consideração as seguintes precauções.

NOTA

Marca indicadora no disco

As marcas indicadas nos discos ou embalagens são as seguintes:

Marca Significado
NTSC PAL Indica um sistema de TV a cores (o sistema de difusão depende do mercado).
Indica o número de faixas áudio.

O número indica o número de gravações áudio.

Indica o número de idiomas legendados.

O número indica o número de idiomas gravados.

Número de ângulos.

O número indica o número de ângulos gravados.

Indica os modos de ecrã que podem ser selecionados.

"16:9" indica o ecrã panorâmico e "4:3" indica o ecrã padrão.

Indica o código da zona na qual um disco pode ser reproduzido.

ALL indica a aplicabilidade global e um número indica a aplicabilidade baseada numa zona.

Glossário

Vídeo DVD

O Vídeo DVD é uma imagem de vídeo que armazena o padrão determinado por um fórum DVD.

"MPEG2", é um padrão global, relativo às tecnologias de compressão digital, que foi adotado que comprime, em média, cerca de 1/40 dos dados da imagem e armazena-os. Além disso, uma tecnologia de codificação de ritmo variável, que altera a quantidade de informação designada de acordo com o formato da imagem do ecrã, foi adotada. A informação áudio pode ser armazenada, utilizando o Dolby digital em vez do PCM (Modulação por Código de Pulso) e pode ser apreciado um áudio mais realista.

Além disso, várias funções suplementares tais como disponibilidade de multi-idiomas são fornecidas para um maior prazer.

DVD-VR

DVD-VR é a abreviatura de Formato de Gravação de Vídeo DVD; padrão de armazenamento de imagem de vídeo determinado pelo fórum DVD.

Multi-ângulo

Uma das funções do leitor de DVDs.

Porque as cenas podem ser gravadas em múltiplos ângulos (posição da câmara), os utilizadores podem escolher o ângulo desejado

Multi-idioma

Como uma função do leitor de DVD, o áudio ou as legendas para as mesmas imagens de vídeo podem ser armazenadas em vários idiomas e o idioma pode ser selecionado livremente.

Código de zona

Aos leitores de DVDs e discos são atribuídos códigos para cada zona de mercado e apenas discos produzidos para essa zona específica podem ser reproduzidos.

Um disco não pode ser reproduzido se o código de zona atribuído ao leitor não estiver indicado no disco.

Além disso, mesmo que o código de zona não se encontre indicado no disco, a reprodução do mesmo pode estar proibida conforme a zona. Neste caso, um disco pode não ser reproduzível neste leitor de DVD.

Veja também:

Skoda Octavia. Remover gancho de reboque - 1 passo
Fig. 296 Retirar a tampa do fecho Fig. 297 Desbloquear o fecho: Variante chave 1 / Variante chave 2 No gancho de reboque não pode estar ligado nenhum reboque ou qualquer outro acess& ...

KIA Cee'd. Utilizando o modo de Rádio
Selecionar/Guardar Predefinições Pressione os 1 ~ 6 botões para selecionar a memória predefinida. Pressione a tecla para apresentar a informação da ...

Modelos