MANUAIS DO PROPRIETARIO

Skoda Octavia: Bloqueio eletrónico do diferencial (EDL e XDS) - Sistemas de travagem e de estabilidade - Sistemas de assistência - Condução - Skoda Octavia - Manual de InstrucoesSkoda Octavia: Bloqueio eletrónico do diferencial (EDL e XDS)

O EDS impede a rotação da respetiva roda do eixo acionado. O EDS trava uma das rodas que patina e transmite a força motriz para a outra roda. A viagem torna-se mais fácil em superfícies de estrada com tração diferente em cada uma das rodas do eixo acionado.

Para que o travão da roda travada não aqueça demasiado, o EDS desliga-se automaticamente.

Logo que os travões tenham arrefecido, há a re-ativação automática.

do EDS.

O XDS é uma evolução do Bloqueio Eletrónico do Diferencial (EDS). Mas o XDS reage à redução de carga sobre a roda dianteira do lado exterior à curva, quando esta é realizada a alta velocidade.

Devido a uma intervenção do travão na roda não carregada é evitado a derrapagem através do XDS. Isto tem um efeito positivo sobre a estabilidade de condução e manobrabilidade do veículo.

Apoio ativo de direção (DSR)

O DSR dá ao condutor, em situações críticas, uma recomendação de direção para estabilizar o veículo. O DSR é ativado, p. ex. em caso de travagens fortes em pisos assimétricos dos lados direito e esquerdo do veículo.

Veja também:

KIA Cee'd. Distribuição do agente selante
Conduza de imediato durante aproximadamente 3 km para distribuir homogeneamente o vedante no interior do pneu. CUIDADO Não exceda a velocidade de 80 km/h (50 mph). Se possível, n&a ...

Mazda 3. Receção de Rádio
Banda AM Os sinais AM contornam obstáculos como edifícios ou montanhas e ressaltam na ionosfera. Assim, podem alcançar distâncias superiores às dos sinais FM. ...

Modelos