MANUAIS DO PROPRIETARIO

Skoda Octavia: Responsabilidade por defeitos e garantia ŠKODA para carros novos - Skoda Octavia - Manual de InstrucoesSkoda Octavia: Responsabilidade por defeitos e garantia ŠKODA para carros novos

Skoda Octavia / Skoda Octavia - Manual de Instrucoes / Responsabilidade por defeitos e garantia ŠKODA para carros novos

Responsabilidade por defeitos

Como vendedor, o seu concessionário ŠKODA é responsável perante você por danos materiais no seu veículo novo ŠKODA, nas Peças Originais ŠKODA e nos Acessórios Originais ŠKODA de acordo com a lei e o contrato de venda.

Garantia ŠKODA para veículos novos

Além da responsabilidade por defeitos a sociedade ŠKODA AUTO também concede a garantia ŠKODA para veículos novos (adiante designado como "Garantia ŠKODA"), de acordo com as condições descritas no texto.

No âmbito da Garantia ŠKODA a sociedade ŠKODA AUTO garante os seguintes serviços.

O garantia inicia no dia no qual o concessionário ŠKODA entrega, em caso de compra de veículo novo, o veículo ao primeiro comprador 1). Esta data deve ser marcada correspondentemente pelo concessionário ŠKODA no manual de instruções do seu veículo  Documentação da entrega do veículo.

A reparação do veículo pode ser feita substituindo ou reparando as peças defeituosas.

As peças substituídas passam a ser propriedade do concessionário de serviço ŠKODA.

A garantia ŠKODA não abrange outras reivindicações. Em particular não gera qualquer direito à substituição, direito de retratação, direito à disponibilização de um veículo de substituição, para o tempo da reparação e à compensação de despesas.

Se o seu veículo ŠKODA foi comprado num concessionário ŠKODA de um país do Espaço Económico Europeu (portanto os países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein) ou da Suíça, também beneficia dos direitos da garantia ŠKODA num concessionário de serviço ŠKODA num desses países.

Se o seu veículo ŠKODA foi comprado num concessionário ŠKODA fora do Espaço Económico Europeu e da Suíça, também beneficia dos direitos da garantia ŠKODA num concessionário de serviço ŠKODA fora do Espaço Económico Europeu e da Suíça.

Pré-requisito para uma prestação da garantia ŠKODA é, a execução a tempo e correta de todos os trabalhos de manutenção segundo as instruções da sociedade ŠKODA AUTO. A execução correta dos trabalhos de manutenção segundo as instruções da sociedade ŠKODA AUTO deve ser provada na reivindicação dos direitos da garantia ŠKODA. No caso de uma manutenção não efetuada ou em caso de uma manutenção efetuada não de acordo com as instruções da sociedade ŠKODA AUTO, os direitos de garantia continuam a existir, se conseguir provar, que a manutenção não efetuada ou a manutenção não efetuada de acordo com as instruções dŠKODA AUTO o fabricante não é causa do dano.

O desgaste natural do veículo não é coberto pela garantia ŠKODA. A garantia ŠKODA não cobre também deficiências nos elementos estranhos, montagens estranhas e expansões estranhas assim como deficiências no veículo, que foram causadas por estes. O mesmo é válido para os acessórios, que não foram montados e/ou entregues de fábrica.

Estes direitos de garantia também não se aplicam, se o dano surgiu por causa de uma das seguintes circunstâncias.

O cliente é responsável pela ausência da causalidade.

Através da presente garantia ŠKODA os direitos legais do comprador da responsabilidade por defeitos perante o vendedor do veículo e os possíveis direitos das leis de responsabilidade do produto não estão limitados.

Garantia de mobilidade

A garantia de mobilidade é uma sensação para viajar em segurança no seu veículo.

Se o seu veículo avariar devido a um defeito inesperado, podem ser prestados serviços no âmbito da garantia de mobilidade para garantir a sua mobilidade, que incluem os seguintes serviços: servições de emergência no local da avaria e serviços de reboque para o concessionário de serviço ŠKODA assistência técnica por telefone ou no local da colocação em funcionamento.

Se a reparação do seu veículo não pode ser efetuada no próprio dia, o concessionário de serviço ŠKODA pode, caso necessário, transmitir ainda outras prestações posteriores, como um transporte de substituição (autocarro, comboio, etc.), a colocação à disposição de um veículo de substituição, etc.

Relativamente às condições para a colocação à disposição da garantia de mobilidade para o seu veículo informe-se junto do seu concessionário ŠKODA. Este informa-lhe também sobre as condições de venda detalhadas da garantia de mobilidade em relação ao seu veículo. No caso em que não se relaciona nenhuma garantia de mobilidade ao seu veículo, informa-se no seu concessionário de serviço ŠKODA sobre a possibilidade de uma conclusão posterior.

Extensão opcional da garantia ŠKODA

Se na compra do seu veículo novo adquiriu uma extensão de garantia ŠKODA, prolonga-se assim a garantia ŠKODA em relação a execução gratuita de todas as reparações de garantia de dois anos em relação à duração que escolheu ou até atingir o limite escolhido de quilometragem, o que ocorrer primeiro.

A garantia de pintura descrita e a garantia anti corrosão não são incluídas na extensão da garantia ŠKODA.

A extensão de garantia ŠKODA não se aplica a películas externas e internas.

As informações sobre as condições detalhadas da extensão de garantia ŠKODA são fornecidas pelo seu concessionário ŠKODA.

Aviso

A extensão da garantia ŠKODA só está disponível em alguns países.

Veja também:

Chevrolet Cruze. Guia dinâmico
Se o guia de percurso dinâmico está activo, a situação actual do trânsito que o Sistema de informação e lazer recebe via TMC é incluída ...

Mazda 3. Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro*
AVISO Não desative o airbag do passageiro dianteiro desnecessariamente: É perigoso desativar desnecessariamente o airbag do passageiro. Se for desativado, o airbag não funcio ...

Modelos