MANUAIS DO PROPRIETARIO

Chevrolet Cruze: Controlo do telefone - Reconhecimento de fala - Sistema de informação e lazer - Chevrolet Cruze - Manual de InstrucoesChevrolet Cruze: Controlo do telefone

Activação do reconhecimento de voz

Para activar o reconhecimento de voz do portal de Telemóvel, prima a tecla   no volante. Durante o diálogo, qualquer fonte de áudio que esteja activa é silenciada e os anúncios de informações de trânsito são cancelados.

Regulação do volume da saída de voz

Rode o botão de regulação do volume do Sistema de informação e lazer ou pressione a tecla + ou ― no volante.

Cancelar um diálogo

Existem várias possibilidades de desactivar o reconhecimento de voz e o diálogo:

Funcionamento

Com a ajuda do reconhecimento de voz, o telemóvel pode ser controlado de forma cómoda através de instruções vocalizadas. Basta activar o reconhecimento de voz e introduzir (vocalizar) o comando desejado.

Após introdução do comando, o sistema de informação e lazer irá conduzi-lo através do diálogo, fazendo perguntas pertinentes e dando o feedback necessário para conseguir realizar a acção desejada.

Comandos principais

Após a activação do reconhecimento de voz, um curto aviso sonoro indica que o reconhecimento de voz está à espera de uma introdução.

Principais comandos disponíveis:

Comandos frequentemente disponíveis

Introdução de um número de telefone

Após o comando "Marcar" o reconhecimento de voz solicita a introdução de um número.

O número de telefone tem de ser vocalizado de uma forma natural, sem pausas artificiais entre os algarismos.

O reconhecimento funciona de forma ideal, se for deixada uma pausa de cerca de meio segundo após cada três a cinco dígitos. O sistema de informação e lazer repete, então, os algarismos reconhecidos.

Pode, nessa altura, introduzir mais algarismos ou os comandos seguintes:

O comprimento máximo do número de telefone é de 25 dígitos.

Para realizar uma chamada internacional pode vocalizar a palavra "Mais" (+) no início do número. O comando "Plus" (mais) permite-lhe realizar chamadas em qualquer país, mesmo que não conheça o indicativo de chamadas internacionais utilizado nesse país.

Em seguida, vocalize o indicativo do país aplicável.

Exemplo de um diálogo

Utilizador: "Marcar"

Saída de voz: "Por favor, diga o número para ligar"

Utilizador: "Mais Quatro Nove"

Saída de voz: "Mais Quatro Nove"

Utilizador: "Sete Três Um"

Saída de voz: "Sete Três Um"

Utilizador: "Um Um Nove Nove"

Saída de voz: "Um Um Nove Nove"

Utilizador: "Marcar"

Saída de voz: "O número está a ser marcado"

Introdução de um nome

Através do comando "Chamar" pode introduzir um número de telefone, que tenha sido memorizado na lista telefónica sob um nome (etiqueta de voz).

Comandos disponíveis:

Exemplo de um diálogo

Utilizador: "Chamar" Saída de voz: "Por favor, diga a etiqueta de voz para ligar" Utilizador: <Nome> Saída de voz: "Deseja ligar para <Michael>?" Utilizador: "Sim" Saída de voz: "O número está a ser marcado"

Iniciação de uma segunda chamada

Pode iniciar uma segunda chamada durante uma chamada telefónica activa. Para tal, pressione a tecla .

Comandos disponíveis:

Exemplo de um diálogo

Utilizador: <se uma chamada de telemóvel estiver activa: premir o botão w > Utilizador: "Enviar" Saída de voz: "Por favor, diga o número para enviar" (para introdução de um número, ver o exemplo do diálogo em "Introdução de um número de telefone") Utilizador: "Enviar"

Remarcando

O último número marcado é remarcado através do comando "Remarcando".

Gravação

Com o comando "Guardar" um número de telefone é memorizado na lista telefónica sob um nome (etiqueta de voz).

O nome introduzido tem de ser repetido uma vez. O tom e a pronúncia devem ser o mais idênticos possível em ambas as introduções do nome, caso contrário o reconhecimento de voz rejeitará as introduções.

Podem ser gravadas 50 etiquetas de voz, no máximo, na lista telefónica.

As etiquetas de voz são dependentes do orador, ou seja, apenas a pessoa que gravou uma etiqueta de voz pode abri-la.

Para evitar que o início da gravação de um nome seja cortado, deve ser deixada uma pequena pausa após o pedido de introdução.

Para poder usar a etiqueta de voz em qualquer lugar, ou seja, também no estrangeiro, todos os números de telefone devem ser introduzidos com o caracter "plus" (mais) e um indicativo do país.

Comandos disponíveis:

Exemplo de um diálogo Utilizador: "Guardar" Saída de voz: "Por favor, diga o número para guardar" (para introdução de um número, ver o exemplo do diálogo em "Introdução de um número de telefone") Utilizador: "Guardar" Saída de voz: "Por favor, diga a etiqueta de voz para guardar" Utilizador: <Nome> Saída de voz: "Por favor, repita a etiqueta de voz para confirmar"

Utilizador: <Nome> Saída de voz: "A guardar a etiqueta de voz" Deleite (eliminar) Uma etiqueta de voz gravada anteriormente é apagada com o comando "Apagar".

Comandos disponíveis:

Ouvir nomes gravados

A saída de voz de todos os nomes gravados (etiquetas de voz) é iniciada com o comando "Directório".

Comandos disponíveis durante a vocalização das etiquetas de voz pela saída de voz:

Guardar um telemóvel na/apagar um telemóvel da lista de dispositivos

Com o comando "Ligar" um telemóvel pode ser guardado na ou apagado da lista de dispositivos do portal de Telemóvel

Comandos disponíveis:

Exemplo de um diálogo

Utilizador: "Ligar" Saída de voz: "Deseja adicionar ou apagar um dispositivo?" Utilizador: "Adicionar" Saída de voz: "Inicie o processo de ligação, marcando o código <1234> no dispositivo externo" Saída de voz: "Deseja emparelhar o dispositivo?" Utilizador: "Sim" Saída de voz: "O dispositivo está ligado como <device_number>"

Selecção de um telemóvel da lista de dispositivos

Pode seleccionar-se um telemóvel da lista de dispositivos para estabelecer uma ligação por Bluetooth através do comando "Seleccionar dispositivo".

Exemplo de um diálogo

Utilizador: "Seleccionar dispositivo" Saída de voz: "Por favor, diga o número de dispositivo para seleccionar" Utilizador: <número_do_dispositivo> Saída de voz: "Deseja seleccionar o dispositivo número <device_number>?" Utilizador: "Sim" Saída de voz: "Deseja emparelhar o dispositivo?" Utilizador: "Sim" Saída de voz: "Aguarde um momento, enquanto o sistema procura o dispositivo seleccionado" Saída de voz: "O dispositivo número <dev_num> está seleccionado"

Resposta de Voz

Cada introdução vocalizada é respondida ou comentada pelo sistema de informação e lazer através de uma saída de voz, que se adapta à situação específica.

Para ligar ou desligar a saída de voz, introduza "Resposta de Voz" ou prima o botão .

Veja também:

Hyundai Ioniq Electric. Bateria fraca. Carregue imediatamente
imediatamente Quando o nível da bateria de alta voltagem é inferior a 4%, surge esta mensagem de aviso. A luz avisadora no painel de instrumentos () e a luz avisadora de quebra de potênci ...

Hyundai Ioniq Electric. Entrada Aux, USB e iPod
Pode usar uma entrada AUX para ligar dispositivos áudio e uma entrada USB para ligar um USB e também um iPod Informação Quando usar um dispositivo áudio portátil ligado à tomada de ali ...

Modelos