A pressão de todos os pneus (incluindo o sobresselente) deve ser verificada a frio. A expressão "pneus a frio" significa que o veículo esteve parado pelo menos durante três horas e que não percorreu mais de1,6 km (uma milha).
Normalmente os pneus a quente excedem as pressões recomendadas a frio em 28 até 41kPa (4 a 6psi). Não liberte ar dos pneus a quente para ajustar a pressão, porque os pneus ficariam com pressão insuficiente. Para mais informações sobre a pressão recomendada, consulte a secção "Pneus e Jantes" no capítulo 8.
AVISO As pressões recomendadas devem ser cumpridas para maximizar o conforto e a maneabilidade e minimizar o desgaste dos pneus. A pressão excessiva ou insuficiente dos pneus pode reduzir a vida útil dos pneus, afetar negativamente a maneabilidade do veículo e provocar uma falha repentina dos pneus, levando a uma perda de controlo do veículo, que poderia resultar num acidente. Uma falta de pressão acentuada pode levar ao desenvolvimento intenso de calor, causando rebentamentos, separação da banda de rodagem e outras falhas dos pneus que podem provocar a perda de controlo do veículo e resultar num acidente. Este risco é muito mais elevado nos dias de calor e quando se conduz durante muito tempo a velocidades elevad |
CUIDADO
|
Mazda 3. Ligar o Motor
AVISO
As ondas rádio da chave podem afetar
dispositivos clínicos como, por
exemplo, pacemakers:
Antes de utilizar a chave junto de
pessoas que utilizam dispositivos
clínicos ...
KIA Cee'd. Compartimentos de arrumação
CUIDADO
Para prevenir eventuais furtos,
não deixe objectos valiosos nos
compartimentos de arrumação.
Mantenha sempre as tampas dos
compartimentos de arrumaç&ati ...