MANUAIS DO PROPRIETARIO

Hyundai Ioniq Electric: Travagem autónoma de emergência (AEB) - Condução do seu veículo - Hyundai Ioniq Electric - Manual de InstruçõesHyundai Ioniq Electric: Travagem autónoma de emergência (AEB)

O sistema de travagem autónoma de emergência Definição e ativação do sistema O sistema (AEB) destina-se a detetar e monitorizar o veículo ou peão na estrada à sua frente (se equipado) através de sinais de radar e câmara de reconhecimento para alertar o condutor para uma colisão eminente e se necessário acionar uma travagem de emergência.

AVISO

Quando usar o sistema de travagem autónoma de emergência (AEB) tenha as seguintes precauções:

  • Trata-se se um sistema suplementar e não se destina a substituir, nem substitui a necessidade de extrema cautela e atenção por parte do condutor. O alcance dos sensores e os objetos passíveis de serem detetados pelos sensores de retaguarda são limitados. Preste sempre atenção às condições da estrada.
  • NUNCA conduza demasiado depressa em função das condições da estrada ou ao curvar.
  • Conduza sempre com atenção para evitar que ocorram situações inesperadas e repentinas. O sistema AEB não imobiliza completamente o veículo nem evita as colisões.
Veja também:

KIA Cee'd. Pneu vazio durante a condução
Se um pneu se esvaziar durante a condução: 1. Tire o pé do pedal do acelerador e deixe o automóvel abrandar mantendo-o a rolar a direito. Não aplique logo os tr ...

Citroen C-Elysee. Kit de reparação provisória de furos de pneus
Composto por um compressor e por um cartucho de produto de colmatagem, permite uma reparação temporária do pneu, de modo a poder dirigir-se à oficina mais próxima ...

Modelos