MANUAIS DO PROPRIETARIO

KIA Cee'd: Precauções respeitantes ao compartimento do motor (motor diesel) - Operações de manutenção - Manutenção - KIA Cee'd - Manual de InstrucoesKIA Cee'd: Precauções respeitantes ao compartimento do motor (motor diesel)

KIA Cee'd / KIA Cee'd - Manual de Instrucoes / Manutenção / Operações de manutenção / Precauções respeitantes ao compartimento do motor (motor diesel)

O injector piezo funciona com alta voltagem (máximo 200v), portanto, podem ocorrer acidentes nas seguintes circunstâncias:

Siga as recomendações abaixo quando estiver a verificar o compartimento do motor com este a trabalhar.

AVISO - Motor diesel

Nunca trabalhe no sistema de injecção com o motor a trabalhar ou nos 30 segundos posteriores ao desligar do motor. A bomba de alta pressão, a conduta, os injectores e os tubos de alta pressão estão sujeitos a alta pressão mesmo depois do motor desligado. O jacto de combustível produzido por eventuais fugas de combustível pode causar lesões graves se lhe tocar no corpo. As pessoas que utilizem pacemakers não se devem aproximar a menos de 30 cm da ECU ou das cablagens do compartimento do motor com este a trabalhar, pois as altas correntes do sistema de controlo electrónico do motor geram campos magnéticos consideráveis.

Veja também:

KIA Cee'd. Número da viscosidade SAE recomendada
CUIDADO Lembre-se sempre de limpar a zona em torno de um bocal de enchimento ou escoamento ou de uma vareta antes de verificar o nível ou efectuar o escoamento de um lubrificante. Este pr ...

Skoda Octavia. Modo Eco
O modo é adequado para um modo de condução mais sereno e ajuda a economizar combustível. A seleção deste modo diz respeito principalmente ao modo de funci ...

Modelos