Eis algumas sugestões importantes para rebocar um atrelado:
M/T: Caixa de velocidades manual
A/T: Caixa de velocidades automática
DCT: Transmissão de dupla embraiagem
Peso do atrelado
Qual é o peso-limite de segurança de um atrelado? O atrelado nunca deve pesar mais do que o peso máximo do atrelado com travões. Mas mesmo esse peso pode ser excessivo.
Depende de como pretende utilizar o atrelado. Por exemplo, a velocidade, a altitude, as inclinações da estrada, a temperatura exterior e a frequência com que o veículo reboca um atrelado são todos factores importantes. O peso ideal do atrelado pode também depender de qualquer equipamento especial que tenha no veículo.
Peso do eixo do atrelado
A carga sobre o eixo de um atrelado é um peso importante, dado que afecta o peso bruto total do veículo. Este peso inclui a tara do veículo, a carga transportada e os ocupantes que viajam no veículo. Se rebocar um atrelado, terá de lhe somar a carga sobre o eixo, pois o veículo irá também transportar esse peso.
A barra de ligação do atrelado deve pesar no máximo 10% do peso do atrelado em carga máxima, dentro dos limites da carga máxima permitida sobre a barra de ligação. Depois de carregar o atrelado, pese o atrelado e o eixo separadamente, para verificar se os pesos estão correctos. Se não estiverem, poderá corrigi-los distribuindo melhor alguns objectos no atrelado.
AVISO - Atrelado
NOTA
A partir dos 1.000 metros acima do nível do mar e para cada 1.000 metros acima desse limite deverá ser deduzido 10% do peso de veículo/ atrelado (peso do atrelado + peso bruto do veículo).
Skoda Octavia. Condução ao destino
Através do início da condução ao destino ao destino surge um trajeto. No
trajeto
podem ser inseridos outros destinos intermédios.
A condução ao des ...
KIA Cee'd. Precauções respeitantes ao transmissor
NOTA
O transmissor não funciona se:
A chave estiver no interruptor da
ignição.
For ultrapassada a distância limite do
comando (cerca de 10 m).
A pilha do transm ...