MANUAIS DO PROPRIETARIO

KIA Cee'd: Trocar um pneu com TPMS - Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) - O que fazer em caso de emergência - KIA Cee'd - Manual de InstrucoesKIA Cee'd: Trocar um pneu com TPMS

Se tiver um pneu vazio, o sinal luminoso de baixa pressão no pneu acende-se. Recomendamos que o sistema seja verificado num concessionário autorizado Kia.

CUIDADO

Recomendamos utilizar o selante aprovado pela Kia.

O selante deve ser eliminado do sensor do pneu e da jante quando substituir o pneu velho por um novo.

Cada roda está equipada com um sensor de pressão dos pneus colocado no interior do pneu, atrás da haste da válvula. Utilize sempre as rodas específicas do sistema TPMS. Recomendamos mandar realizar o serviço de inspecção aos seus pneus num concessionário autorizado Kia.

Depois de substituir o pneu com baixa pressão pelo pneu sobresselente, se circular com o veículo durante cerca de 10 minutos a velocidades superiores a 25 km/h, acontece o seguinte:

Pode não conseguir verificar se um pneu tem pouca pressão só de olhar para ele. Utilize sempre um manómetro de boa qualidade para medir a pressão de enchimento do pneu. Não se esqueça que um pneu quente (após a condução) registará uma medição de pressão superior à de um pneu frio (com o veículo parado pelo menos 3 horas ou circulando menos de 1,6 km durante esse período de 3 horas).

Deixe o pneu arrefecer antes de medir a pressão de enchimento.

Certifique-se sempre de que o pneu está frio antes o encher com a pressão recomendada.

Para um pneu estar frio, o veículo tem de ter estado parado durante 3 horas ou ter circulado menos de 1,6 km durante esse período de 3 horas.

CUIDADO

Recomendamos utilizar selante aprovado pela Kia, no caso do seu veículo estar equipado com sistema de monitorização da pressão do pneu. O líquido selante pode danificar o sensor da pressão dos pneus.

AVISO - Sistema TPMS

AVISO - Protecção do sistema TPMS

A alteração indevida, modificação ou desactivação dos componentes do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) pode interferir com a capacidade do sistema para avisar o condutor de situações de baixa pressão nos pneus e/ou avarias no sistema TPMS, bem como anular a garantia que cobre essa parte do veículo.

AVISO

Todos os veículos comercializados no mercado EUROPEU devem estar equipados com sensor TPMS conforme segue.

Veja também:

KIA Cee'd. Inspecção do filtro
O filtro de ar do sistema de climatização deve ser substituído de acordo com o Plano de Manutenção. Se o veículo circular por muito tempo em cidades de ar ...

Skoda Octavia. Escala do mapa
Fig. 212 Infotainment Columbus: superfícies de contacto para a alteração da escala do mapa Fig. 213 Infotainment Amundsen: superfícies de contacto para a altera& ...

Modelos