MANUAIS DO PROPRIETARIO

Mazda 3: Funcionamento do Airbag
SRS - SRS Air Bags - Equipamento de Segurança Essencial - Mazda 3 - Manual de InstrucoesMazda 3: Funcionamento do Airbag SRS

O seu Mazda está equipado com os seguintes tipos de airbags. Os airbags são concebidos para funcionar juntamente com os cintos de segurança de modo a ajudar a reduzir possíveis ferimentos, durante um acidente.

Os airbags foram concebidos para fornecer uma maior proteção aos passageiros, adicionalmente à funcionalidade dos cintos de segurança. Utilize corretamente os cintos de segurança.

Pré-tensores dos Cintos de Segurança Dianteiros

Os pré-tensores dos cintos de segurança dianteiros foram concebidos para disparar em casos de colisão frontal e parcialmente frontal com impacto moderado ou severo.

Adicionalmente, durante uma colisão lateral, o pré-tensor opera no lado onde o veículo sofreu o impacto. Os pré-tensores operam de modo diferente consoante o tipo de airbag equipado. Para mais informações sobre o funcionamento dos pré-tensores dos cintos de segurança, consulte Critério de Acionamento dos Airbags SRS.

Airbag do Condutor

O airbag do condutor encontra-se alojado no volante.

Quando os sensores de impacto detetarem uma colisão frontal com impacto superior a moderado, o airbag do condutor insufla rapidamente ajudando a reduzir possíveis ferimentos na cabeça ou no peito do condutor causados pelo impacto direto no volante.

Para mais informações sobre o disparo do airbag, consulte "Critério de Acionamento dos Airbags SRS".

Airbag do Condutor

Airbag do passageiro dianteiro

O airbag do passageiro dianteiro está alojado no tablier em frente ao banco do passageiro dianteiro.

O mecanismo de insuflação do airbag do passageiro dianteiro é idêntico ao do airbag do condutor.

Para mais informações sobre o disparo do airbag, consulte "Critério de Acionamento dos Airbags SRS".

Airbag do passageiro dianteiro

Airbags Laterais*

Os airbags laterais estão alojados no lado exterior das costas dos bancos dianteiros.

Quando os sensores de impacto dos airbags detetam uma colisão lateral com impacto superior a moderado, o sistema insufla o airbag lateral apenas do lado onde o veículo sofreu a colisão. O airbag lateral insufla rapidamente para reduzir os possíveis ferimentos no peito do condutor ou do passageiro dianteiro provocados pelo impacto direto de peças tais como uma porta ou um vidro.

Para mais informações sobre o disparo do airbag, consulte "Critério de Acionamento dos Airbags SRS".

Airbags Laterais

*Alguns modelos.

Airbags de Cortina*

Os airbags de cortina estão alojados nos pilares dos vidros dianteiros e traseiros assim como ao longo da extremidade do tejadilho em ambos os lados.

Quando os sensores de impacto dos airbags detetam uma colisão lateral com impacto superior a moderado, o sistema insufla o airbag de cortina rapidamente e ajuda a reduzir os possíveis ferimentos, principalmente na cabeça dos passageiros dos bancos laterais traseiros, provocados pelo impacto direto de peças tais como uma porta ou um vidro.

Para mais informações sobre o disparo do airbag, consulte "Critério de Acionamento dos Airbags SRS".

Airbags de Cortina

Avisador/Luz Avisadora

As condições de avaria do sistema ou de funcionamento são indicadas por um aviso.

Veja também:

Skoda Octavia. Ativação/desativação
A ativação/desativação do sistema pode ocorrer numa das seguintes formas. No visor do painel de instrumentos, Ponto do menu Assistentes. No Infotainment, Configura&cc ...

Skoda Octavia. Configurações para todas as áreas de radiodifusão
No menu principal Rádio, tocar na superfície de contacto . Scan - reprodução automática de curtos pedaços de todas as emissoras disponíveis da at ...

Modelos