MANUAIS DO PROPRIETARIO

Mazda 3: Dispositivo de Reboque - Reboque - Antes de Conduzir - Mazda 3 - Manual de InstrucoesMazda 3: Dispositivo de Reboque

Sempre que rebocar um atrelado utilize um dispositivo de reboque apropriado.

Recomendamos a utilização de um dispositivo de reboque genuíno Mazda. Utilize os orifícios originais realizados pelo fabricante do veículo para montar o dispositivo de reboque. Para mais informações contacte o seu Concessionário Autorizado Mazda.

Zona de montagem do dispositivo de reboque (Sedan)

Zona de montagem do dispositivo de reboque (Sedan)

Zona de montagem do dispositivo de reboque (Hatchback)

Zona de montagem do dispositivo de reboque (Hatchback)

Pneus

Sempre que rebocar um atrelado, certifique-se que a pressão de todos os pneus se encontra dentro dos valores recomendados, medidos com os pneus frios, tal como indicado na tabela de pressão dos pneus que se encontra na estrutura da porta do condutor. As medidas, capacidade de carga e pressões dos pneus do atrelado devem estar de acordo com as especificações do fabricante dos pneus.

AVISO

Nunca utilize o pneu sobressalente temporário quando rebocar um atrelado: É perigoso utilizar um pneu sobressalente temporário no seu veículo enquanto reboca um atrelado, pois poderá dar origem a um furo no pneu, perda de controlo e ferimentos nos ocupantes do veículo.

Correntes de Segurança

As correntes de segurança devem ser usadas como medida de precaução, caso o atrelado se solte inadvertidamente. Estas devem passar sob o gancho do atrelado e ligar ao dispositivo de reboque. Deixe folga suficiente para permitir curvas completas. Para mais informações, consulte a literatura publicada pelo fabricante do seu atrelado ou do dispositivo de reboque.

AVISO

Certifique-se que a corrente de segurança está montada corretamente quer no veículo quer no atrelado antes de iniciar viagem: É perigoso rebocar um atrelado sem corrente de segurança fixada ao atrelado e ao veículo. Se ocorrerem danos na unidade de acoplamento ou na esfera de reboque, o atrelado pode soltar-se e provocar um acidente.

Luzes do Atrelado

CUIDADO

Não ligue o sistema de iluminação do atrelado diretamente ao sistema de iluminação do seu Mazda. Caso contrário, poderá danificar o sistema elétrico do seu veículo e os sistemas de iluminação. Para ligar o sistema de iluminação do atrelado ao veículo, consulte um Concessionário Autorizado Mazda.

Travões do Atrelado

Consulte os Limites de Peso na Tabela de Pesos Limite para Reboque , e se o peso do seu atrelado exceder o PESO TOTAL DO ATRELADO descrito (Atrelado sem travões), serão necessários travões no atrelado.

Se o seu atrelado possuir travões, certifique-se que cumprem os requisitos.

AVISO

Não ligue um sistema de travagem hidráulico do atrelado ao sistema de travagem do veículo: É perigoso ligar um sistema de travagem hidráulico diretamente ao sistema de travagem do veículo, pois poderá resultar numa travagem desadequada colocando em risco a integridade física dos ocupantes do veículo.

Veja também:

Hyundai Ioniq Electric. Trancar
Para trancar: Feche todas as portas, o capô e a porta da mala. Pressione o botão do manípulo da porta ou o botão Trancar as Portas (1) da chave inteligente. As luzes de emergência pi ...

Chevrolet Cruze. Sistema de travão anti bloqueio
O sistema de travões antiblocagem (ABS) impede que as rodas bloqueiem. O ABS começa a regular a pressão de travagem assim que uma roda apresente tendência para bloque ...

Modelos