MANUAIS DO PROPRIETARIO

Mazda 3: Funcionamento da Monitorização da Traseira do Veículo - Ecrã de Monitorização da Traseira do
Veículo - Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus* - Durante a Condução - Mazda 3 - Manual de InstrucoesMazda 3: Funcionamento da Monitorização da Traseira do Veículo

Durante as manobras de marcha-atrás, o funcionamento da monitorização da traseira do veículo varia consoante as condições de tráfego, da estrada e do veículo. As operações na direção e o instante das mesmas também varia consoante as condições, portanto confirme as condições circundantes diretamente com os próprios olhos e direcione o veículo de acordo com as condições.

Tenha atenção às precauções acima mencionadas antes de utilizar a monitorização da traseira do veículo.

NOTA

As imagens visualizadas no ecrã a partir da câmara de monitorização da traseira do veículo são imagens invertidas (espelho de imagem).

  1. Para comutar o ecrã para o modo de visualização da monitorização da traseira do veículo, mova a alavanca de velocidades para a posição R.
  2. Confirmando as condições circundantes, efetue marcha-atrás.

(Visualização da condição)

(Visualização da condição)

(Condição do veículo)

(Condição do veículo)

  1. Após iniciar a entrada no lugar de estacionamento, continue a efetuar marcha-atrás lentamente de modo a que a distância entre as linhas de largura do veículo e as laterais esquerda e direita do lugar de estacionamento sejam grosso modo iguais.
  2. Continue a manobrar o volante até as linhas guia de largura do veículo ficarem paralelas aos lados esquerdo e direito do lugar de estacionamento.
  3. Quando ficarem paralelas, endireite as rodas e efetue marcha-atrás lentamente para o lugar de estacionamento. Continue a verificar as condições circundantes ao veículo e de seguida pare o veículo na melhor posição possível. (Se o lugar de estacionamento possuir linhas de divisão, verifique se as linhas guia de largura do veículo estão dispostas paralelamente às linhas de divisão.)

(Visualização da condição)

(Visualização da condição)

(Condição do veículo)

(Condição do veículo)

  1. Quando a alavanca de velocidades é movida da posição R para outra posição, o ecrã volta à visualização anterior.

NOTA

Como poderá existir uma diferença entre a imagem visualizada (como a indicada a seguir) e as condições reais quando estacionar, verifique sempre diretamente com os próprios olhos a traseira do veículo e a área circundante.

(Visualização da condição)

Veja também:

KIA Cee'd. Cinto de segurança de colo/ombro
Rebatimento do banco central (5 portas e carrinha) Para maximizar o conforto e a segurança, pode regular a altura da fixação do cinto de ombro numa de 4 posiç&otild ...

Skoda Octavia. Base de dados multimídia
Fig. 169 Banco de dados multimídia Para visualiza a base de dados multimédia no menu principal Suporte, toca na superfície de contacto (se esta indicaç&ati ...

Modelos